Páginas

agosto 24, 2009

Nodame Cantabile ~ Mangá, Anime & Dorama ;D

Série que ganhou o Kodansha Manga Award de 2004 na categoria shoujo. A série foi adaptada duas vezes para a televisão, como Live Action Drama em 2006 e como Anime em 2007…

Dorama ~
Episódios: 11 + 1 Especial Europa (2 partes)
Duração de cada episódio: 45 minutos (quase uma hora o primeiro e o último)
Gênero: música, comédia, romance
Elenco principal: Ueno Juri (Noda Megumi – Nodame), Tamaki Hiroshi (Chiaki Shinichi). Eita (Mine Ryutaro), Koide Keisuke (Okuyama Masumi) e Mizukawa Asami (Miki Kiyora)
Para baixar: animescenter.com, an-house.net

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Anime ~
Episódios: 23 + 11 (Especial Paris-hen)
Gênero: música, comédia, romance
Para baixar: an-house.net, animescenter.com
Abertura: Allegro Cantabile Sound - Suemitsu & The Suemith
Encerramento: Konna ni Chikaku de - Crystal Kay (clicar para fazer download)

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Mangá ~
22 volumes
Lançado em 2001
Para baixar: http://fanservice.wordpress.com

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

SINOPSE: Baseado no mangá de Ninomiya Tomoko!
Nodame Cantabile conta a história de duas pessoas bastante opostas, que acabam por se ajudar mutuamente. Megumi Noda, mais conhecida como “Nodame” é uma estudante de piano da Faculdade de Música de Momogaoka. Uma garota bagunceira e desorganizada, gulosa e com falta de higiene pessoal, mas excelente pianista, aprendendo mais por ouvido do que lendo a partitura. Seu sonho é ser professora do jardim de infância. Shinichi Chiaki, é o melhor estudante e pianista da Momogaoka. Nasceu numa família de músicos e já morou em cidades da Europa, berço
da música clássica. É um homem arrogante e perfeccionista, sempre recriminando os erros dos outros. Sua ambição secreta é ser condutor, influência de seu mestre Sebastiano Vieira. Entretanto, devido um fobia quando criança, Chiaki sente-se preso no Japão, incapaz de tomar um avião ou navio para ir ao exterior..
Certo dia, Nodame encontra Chiaki caído na porta de sua casa e o socorre. Nesse momento ela se apaixona por ele, o encontro servirá de gatilho para diversas mudanças dos dois e entre os dois personagens. Ao mesmo tempo que surge na faculdade um estranho condutor de sucesso, que será o mestre de Chiaki na regência.
Vale ressaltar que em Nodame Cantabile os personagens secundários são tão interessantes quanto os principais e nos garantem muitas risadas.

Comentário
Gyabooooooooo (o que a nodame usa pra se expressar em varias situações...), eu vi o dorama primeiro :3 e simplismente amei *-* os personagens, as interpretações sao tudo de bom, meeesmo!! As musicas sao perfeitas (tanto do anime qnt do dorama)... a historia em si é um arrazoo, total 8D Vale muito apena ver e voce ainda sai gostando de musica classica XD dps que acabei o dorama baixei o anime... e qnd eu acabar d ver, aposto q vou querer ler o mangá tbm :3 quem ja viu sabe... que é ótima a série! se vc ainda tem duvidas... pelo menos veja o primeiro epi do anime ou do dorama, tenho certeza de que vai se viciar de cara hahahaha :)
eu acho q sou meio louca com doramas, mas... o anime tambem é ótimo! ainda to pra ver tudo, mas garante tbm xD
o mangá nao sei muito bem, mas eu li que gostaram, msm q com traços simples... nao prende de inicio, mas qnd vc se envolve com a historia nao consegue mais parar. É sempre assim, mas vai d cada um tbm! Ta aí. informações recolhidas de alguns sites... espero que gostem!! confira algumas imagens abaixo :D até mais \o/

~~ Enfim, arrumei algo decente para mostrar pra voces né? rs
olha que eu me esforcei eein ^-^x
aproveitem =D nao é sempre que isso acontece... XD
beijoks..

4 comentários:

  1. Olá! Nossa voltei para comentar...depois de um bom tempo sem aparecer...minhas desculpas ( ._.)
    Ahhhhh eu ja ouvi falar sobre Nodame Cantabile o Mangá/Anime/Dorama. Mais nunca vi nenhum deles. Mais vou ver, primeiro o mangá, o mais facil para mim no momento...
    Parabéns pelo post
    ps: Oh q otimo vc colocou p/ pessoas poderem seguir seu blog, assim sempre vou poder ver suas atualizações \(^_^ \).
    Só assim para saber que as pessoas estão vivas ( T3T)~
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir
  2. muiito bom! nodame cantabille é o melhor! =D

    ResponderExcluir
  3. :3 toco piano desde os 8 anos, amei esse anime, fez eu gostar ainda mais de música :3

    ResponderExcluir

Comente! É importante saber sua opinião sobre o blog, assim eu posso melhorá-lo cada vez mais. ^-^xx